Vitória garantida! Não desista pelo caminho!

Vitória garantida! Não desista pelo caminho!

Quem de nós nunca pensou em desistir de algo que estava realizando na vida? Seja em nosso trabalho, nos estudos, ou em algum tipo de atividade que estejamos envolvidos; nossa tendência é olhar para dificuldades e não notar soluções, nem ao menos, a vitória que pode estar próxima!

Pastores e as grandes facilidades:

Alguns pastores costumam pregar grandes facilidades, alegando que, ao receber a Cristo, você terá uma vida de prosperidade, repleta de felicidade e totalmente separada das dificuldades que todo ser humano enfrenta! Se você já ouviu tal pregação, quero lhe dizer que é uma grande mentira!

Podemos ser prósperos, podemos ser felizes, podemos ser saudáveis; todavia, este não deve ser o foco de uma aproximação do homem a Deus! Ainda que o cristão possa ter tudo que foi citado, ele não está livre de problemas, preocupações, doenças ou sofrimentos! Em nenhum momento Jesus nos disse que seria fácil!

Afirmação de Jesus em Sua Palavra:

  • …No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (Jo 16:33).

Somos informados na Palavra de Deus, que sofreríamos perseguições por amor a Cristo! Seríamos mortos por pregar o Evangelho e que, até mesmo alguns familiares, poderiam ficar contra nós por seguirmos Jesus! Mas, por isso devemos evitar o único Caminho que nos conduz a vida eterna? De maneira nenhuma!

A Palavra de Deus também nos revela que somos herdeiros de Cristo! Nossos galardões são celestiais e não deste mundo! O caminho pode até parecer longo, mas a vitória é garantida porque estamos com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Vários textos falam da vitória e dos galardões. Contudo, em um único capítulo, já temos vários exemplos:

  • Leia Apocalipse, capítulo 2. O Senhor diz que, ao que vencer, será dado de comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus (v.7); será dado a coroa da vida para aqueles que forem fiéis até a morte (v.10); não receberá o dano da segunda morte (v.11); será entregue uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe (v.17); e muitos outros exemplos!

Todo sofrimento que venhamos a passar por amor a Deus é pouco! Jesus, sendo Deus, abriu mão de toda Sua Glória, toda Sua Majestade, toda Sua Divindade e se fez homem; veio à Terra e deu Sua própria vida como sacrifício vivo em favor dos meus e dos seus pecados!

Como cristãos, devemos divulgar as Boas Novas! Revelar o plano da salvação estabelecido por Deus antes da fundação do mundo e viver uma vida de santificação, buscando cada vez mais, adquirir o caráter de Cristo.

Busque ao Senhor enquanto você pode achá-Lo! Porém, busque-O por amor e não por interesses pessoais! Lembre-se que Ele conhece suas intenções!

Para meditar:

Deus é onisciente! Ele conhece o seu coração!

Nelson Júnior – Portal Pela Fé

facebook.com/portalpelafe

www.portalpelafe.com

#PortalPelaFé

Atenção: Cópias do conteúdo deste site (integrais ou parciais) serão permitidas citando o nome do autor e também o link para esta página: www.portalpelafe.com

Adicionar a favoritos link permanente.

4 Comments

  1. Amém! Concordo com tudo!

  2. O blog tá incrível. Parabéns!
    Encontrei uma informação que procurava há muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *