Tudo posso? Qual o real significado?

Tudo posso? Qual o real significado?

Na Palavra de Deus existem vários versículos que são mal compreendidos por muitos cristãos! Com toda certeza, Filipenses 4:13 também é um deles! Qual o real significado de “tudo posso”?

Deixe de lado sua religião e leia com os olhos do entendimento!

Este problema ocorre pelo costume errôneo de uma leitura baseada em versículos isolados, ignorando todo o contexto. Alguns o fazem por falta de conhecimento, porém, existem também, aqueles que fazem com a intenção de enganar e obter vantagens.

Para entendermos corretamente o que o apóstolo Paulo quis dizer com “tudo posso”, precisamos ler todo o contexto:

  • Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece (Fp 4:12,13).

Quando a leitura é feita respeitando o contexto em que foi escrito, não há a necessidade de explicação. O entendimento é instantâneo!

O que Paulo afirma, é que seu compromisso não era com momentos da vida, nem com qualquer circunstância (favorável ou adversa), mas sim, com o Senhor! Ele estava ciente e queria transmitir que, seja na fartura ou na necessidade, na saúde ou na doença, tendo muito ou pouco; devemos nos alegrar, pois todos estamos sujeitos a momentos bons ou maus! Este é o real sentido do “tudo posso”, todavia, nesta mesma passagem, ele fala de onde vem nossa força: de Cristo (naquEle que nos fortalece).

Independente das circunstâncias, devemos estar firmados no Senhor! Afinal, Cristo está no controle de nossas vidas e sabe o que é melhor para cada um de nós! Este é o segredo para uma vida feliz!

Para meditar:

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! (Fp 4:4).

Nelson Júnior – Portal Pela Fé

facebook.com/portalpelafe

www.portalpelafe.com

#PortalPelaFé

Atenção: Cópias do conteúdo deste site (integrais ou parciais) serão permitidas citando o nome do autor e também o link para esta página: www.portalpelafe.com

Adicionar a favoritos link permanente.

8 Comments

  1. Maiara Miranda

    Realmente… muitos não sabem disso e entendem errado.

  2. Socorro Borges

    A palavra chave da carta de Paulo aos Filipenses éra, a alegria do Senhor em nossas vidas, independemente de qualquer circunstâncias,que curriculun do apóstolo Paulo!

    • Nelson Júnior

      Amém, minha irmã! É este mesmo o sentido deste versículo. Enfrentarmos tudo com contentamento, com alegria, sabendo que Cristo está no controle. Fique com Deus, minha querida irmã!

  3. Paula Fernandes

    Que muitos possam ler este estudo e sair do engano.

  4. Fausto Noronha

    Bem verdade varão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *