Satisfação: Como o cristão se satisfaz?

Satisfação: Como o cristão se satisfaz?

Você pode fazer uma definição de satisfação? Sabe como aplicá-la em nossa vida espiritual? Quando estamos realmente satisfeitos? Vamos meditar um pouco?

Como base para este estudo, usaremos o capítulo 15 do Evangelho de João:

  • Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos (Jo 15:1-8).

Conforme o texto acima, Jesus afirma que Ele é a Videira e nós somos os ramos. Se estivermos ligados a Ele e Suas palavras estiverem em nós, pediremos tudo e será feito. Ainda segundo o texto, somos informados que sem Ele, nada podemos fazer!

Satisfação segundo o dicionário:

De acordo com o dicionário, “satisfação” é o ato ou efeito de satisfazer-se; contentamento; prazer advindo da realização do que se espera ou deseja.

Como teremos contentamento ou prazer por algo realizado se não estivermos em Jesus?

Fora de Cristo, temos uma vida completamente vazia e sem sentido. Note que Ele é a única Videira que pode transmitir salvação, alegria, paz e vida. Se somos os ramos, receberemos nutrientes necessários para uma vida abundante, desde que nEle estejamos conectados!

Por meio deste contentamento, desta satisfação integral, sentimos a necessidade de transmitir tudo aquilo que estamos vivendo e é neste momento que começamos a frutificar. Se há alguém que acredite estar na Videira, contudo não produz frutos, demonstra seu engano, pois não sente o prazer da realização de algo em favor do Reino de Deus, nem mesmo o contentamento por trazer outros ao encontro da Videira! A falta deste sentimento demonstra ausência dos nutrientes que a Videira nos proporciona. Outra demonstração dessa ligação perfeita e de total satisfação está na obediência ao Senhor!

Importante:

Mesmo em horas difíceis, em horas onde tudo parece dar errado, aquele que está em Cristo confia nos cuidados do Criador. Sabemos que, com Jesus, mesmo as perdas são ganhos e não tememos o dia mal. Entendemos que estamos seguros e somos totalmente satisfeitos pela vontade soberana do Pai, pois vivemos uma vida dependente do Espírito e não da carne! Nesta dependência, lutamos contra o pecado, contra as tentações e obtemos vitória em Cristo Jesus! Não por próprios méritos, afinal, por nós mesmos não seríamos capazes! O Senhor nos capacita e supre nossas necessidades!

Para meditar:

A minha alma ficará satisfeita como de rico banquete; com lábios jubilosos a minha boca te louvará. (Sl 63.5).

Nelson Júnior – Portal Pela Fé

facebook.com/portalpelafe

www.portalpelafe.com

#PortalPelaFé

Atenção: Cópias do conteúdo deste site (integrais ou parciais) serão permitidas citando o nome do autor e também o link para esta página: www.portalpelafe.com

Adicionar a favoritos link permanente.

8 Comments

  1. Américo Leone

    Amado irmão, como é bom ler este texto neste momento de minha vida. Você não tem ideia do bem que me fez. Era a resposta que eu precisava. Shalom.

    • Nelson Júnior

      Que bom, meu irmão! Fico feliz por saber e agradeço por compartilhar conosco este testemunho! Que Deus o abençoe grandemente, querido irmão! A graça e a paz do nosso Senhor Jesus seja convosco!

  2. Lindo lindo lindo.
    Glória a Deus!

    • Nelson Júnior

      Agradeço o carinho, querida irmã! Obrigado por sua participação. Fique com Deus e ótima semana pra ti.

  3. Irmão esse texto é muito bom, se estamos ligados a videira damos frutos, frutos espirituais que são gerados por meio da obra de Deus. Você está ligado na videira, está gerando bons frutos, resgatando almas, e levando a palavra do Senhor. Então lembre-se, todo ramo bom uma hora é limpo para que dele nasçam mais frutos, por isso saiba que você está nas mãos Daquele que ao mesmo tempo é videira e jardineiro, e o que Ele quer de você é que seus frutos aumentem cada dia mais. Esse ano será de grandes realizações, e principalmente de amadurecimento espiritual e de uma colheita farta.Continue escrevendo mais saiba, seu ministério será ainda maior. Fique na Paz do Senhor querido irmão.

    • Nelson Júnior

      Amém maninha querida!! Eu creio!!
      Você tem toda razão! Às vezes, é necessário limpar os ramos para produzirem mais frutos.
      Tal limpeza pode não ser tão agradável (aos olhos humanos), mas nosso Jardineiro sabe o que faz, não é?
      Eu louvo a Deus pela vida da irmã. Desde o início das mudanças neste trabalho, sempre esteve acompanhando, fortalecendo, incentivando e, diversas vezes, trouxe respostas que eu precisava por meio da Palavra. Deus é contigo, amada irmã! Fique na Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus!

  4. Glória a Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *