Prostituição religiosa: A exploração do Evangelho!

Prostituição religiosa: A exploração do Evangelho!

Qual a definição da palavra “prostituição”? Será que pode ser inserida em um contexto religioso? Confira abaixo!

Definição da palavra “prostituição” no dicionário:

De forma resumida, diz que é a atividade que visa ganhar dinheiro cobrando por atos sexuais. Será que é só isso mesmo? Este significado não poderia ser exposto de modo mais amplo? Note a próxima definição: “Prostituição é tudo aquilo que é cobrado e devia ser feito por amor”!

Neste contexto ampliado, muitas instituições poderiam ser inseridas. Até mesmo algumas que se intitulam “religiosas”, afinal, em muitas delas, o amor perdeu espaço para o dinheiro! Cobra-se para tudo: Seja para o cantor gospel “louvar” no culto; pela venda do “carnezinho” da prosperidade, onde cumpre-se com os vencimentos religiosamente e, depois disso, a pessoa torna-se credor de Deus, podendo determinar a Ele tudo o que desejar! Talvez, queiram um pouco de água do rio Jordão, sal consagrado para temperar a vida, óleo ungido pelo anjo do Senhor que está na igreja, ou até, uma toalhinha com suor para curar os enfermos! Tudo com um precinho promocional para o povo de Deus (que absurdo!).

Pense um pouco! Você acha que isso agrada a Deus? Lembre da atitude de Jesus na ocasião em que Ele se deparou com o comércio no Templo! O que Ele fez? Qual foi Sua reação?

Jesus expulsa os cambistas:

  • E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões (Mt 21:12-13).

Estão errados aqueles que comercializam o evangelho, tornando-o um negócio, escravizando pessoas por meio de pregações emocionais que focam a culpa, o medo ou a ganância! Porém, nada disso seria feito se não houvesse quem contribuísse para este tipo de “negócio”! Será que são enganados? Em alguns casos pode até ser, mas somente são enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus (Mt 22:29).

Devemos nos reunir para louvar ao Senhor! Agradecer pela salvação que nos foi concedida através do precioso sangue do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e por tudo que Ele tem feito por nós! Qualquer intenção que foque o próprio ego, recompensas, lucros, interesses, não vêm dos ensinamentos de Cristo e até mesmo a conversão desta pessoa pode não ter sido verdadeira!

Para meditar:

Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai (Mt 10:8).

Nelson Júnior – Portal Pela Fé

facebook.com/portalpelafe

www.portalpelafe.com

#PortalPelaFé

Atenção: Cópias do conteúdo deste site (integrais ou parciais) serão permitidas citando o nome do autor e também o link para esta página: www.portalpelafe.com

Adicionar a favoritos link permanente.

6 Comments

  1. Nossa!!
    O pior que você tem razão. Nunca pensei nisso antes!

  2. Querido, concordo plenamente!

    • Nelson Júnior

      Olá querida irmã!!
      Agradeço pelas constantes visitas e pela participação no Portal!
      Deus é contigo, minha irmã!
      Fique na Paz!

  3. Essa palavra é forte. As pessoas precisam acordar, tenho falado disso tudo para alguns, uns tem se despertado e outros meio que ignoram e escolhem ficar no comodismo, e infelizmente idolatram líderes e preferem ficar no engano. Mas vamos continuar a pregar o evangelho puro e limpo.

    • Nelson Júnior

      Amém, prezada irmã! Você está certíssima! Obrigado por sua importante participação! Fique com Deus!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *