Povo escolhido: Os eleitos de Deus!

O povo escolhido

Como surgiu a decisão suprema de ter um povo escolhido? Em que momento da eternidade, Deus decidiu criar o homem e tudo o que existe no universo? Não podemos afirmar com exatidão, mas podemos imaginar com base em alguns textos das Escrituras. Confira abaixo:

Povo escolhido – A decisão!

Antes de tudo ser criado, Pai, Filho e Espírito Santo estavam em uma suprema reunião, quando o Pai decidiu:

  • Farei para mim um povo! Eles serão o meu povo escolhido e Eu serei o Seu Deus!

Após a decisão do Pai, o Filho acrescentou:

  • Eu quero ser o instrumento pelo qual eles serão criados, e também o meio pelo qual eles serão resgatados e incorporados em um relacionamento conosco!

Então, O Espírito Santo completou:

  • Eu quero ser a fonte de vida e o selo desta união!

Desde este momento na eternidade, tudo que acontece no mundo está debaixo deste plano divino: Construir para Si, um povo: os eleitos de Deus! Este é o plano narrado de Gênesis ao Apocalipse, quando será afirmado:

  • Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus (Ap 21:3).

Suas leis serão escritas em nossos corações (Hb 8:10), as coisas velhas passarão e tudo se fará novo (2Co 5:17).

Caro amigo leitor: Se estas palavras entraram em seu coração, saiba que você também faz parte desse povo escolhido e separado por Deus! Ele conhece todos os seus dias, antes mesmo de você nascer! Ouça a voz do Senhor! Você não leu este artigo por acaso! Arrependa-se de seus pecados e volte de seus maus caminhos!

Para meditar:

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (1Pe 2:9).

Texto adaptado de Rev. Davi Charles Gomes.

Nelson Júnior – Portal Pela Fé

facebook.com/portalpelafe

www.portalpelafe.com

#PortalPelaFé

Atenção: Cópias do conteúdo deste site (integrais ou parciais) serão permitidas citando o nome do autor e também o link para esta página: www.portalpelafe.com

 

Adicionar a favoritos link permanente.

4 Comments

  1. Lindo, irmão.

  2. Faz todo sentido. Glória a Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *