Porta em porta: Levando muitos para o inferno!

Porta em porta: Levando muitos para o inferno!
De porta em porta: A Verdade acima de tudo!

Talvez você tenha achado o título um pouco “duro” ou até, “injusto” para descrever o trabalho realizado de porta em porta pelas “Testemunhas” de Jeová (TJ)! Se este for o caso, quero lembrar que o comprometimento de todo cristão deve ser primeiro com a verdade, antes mesmo da bondade! Quem de nós nunca recebeu uma visita das “TJ” em nossa casa? Nós, nossos filhos, os filhos dos vizinhos, todos somos alvos das heresias que são espalhadas por esta seita e que conduzem ao inferno! Será que são “Testemunhas” de Jeová ou de Satanás? Após a leitura deste Estudo, você poderá tirar suas próprias conclusões!

O que mais preocupa, é que muitos cristãos não estão preparados para dialogar com as “TJ”, por falta de conhecimento da Palavra. Estes representantes costumam andar de dois em dois e se apresentam como “membros de uma sociedade de estudo da Bíblia” (mesmo não utilizando a Bíblia, mas sim, a Tradução do Novo Mundo que será tratada também neste estudo).

(Por favor, antes de chegar a uma conclusão ou enviar um comentário, peço que leia este estudo por completo. Comentários que demonstrem uma leitura na íntegra são muito bem vindos e só irão agregar. Todavia, comentários sem uma leitura por completo do texto, serão desconsiderados).

Origem das “Testemunhas” de Jeová e seu fundador:

No ano de 1870, Charles Taze Russell (18 anos de idade), organizou na cidade de Pittsburgh, Pensilvânia (Estados Unidos), uma classe de estudos com o propósito de estudar a Bíblia (especialmente as partes proféticas). Embora a previsão de Guilherme Miller, de que Cristo voltaria à Terra em 1844 não tivesse se cumprido, Russell estava convencido de que seu método de interpretação da Bíblia era correto e passou a utilizá-lo para fazer seus próprios cálculos e previsões sobre a vinda de Cristo.

Desde o início da seita, houve apenas 3 líderes dirigentes: Charles Russell; Rutherford e, atualmente, Nathan H, Knorr (desde 1942).

O desenvolvimento da seita e os nomes adotados:

O grupo de “estudantes da Bíblia” foi aumentando com o decorrer dos anos. O mestre das “testemunhas” já ensinava heresias afirmando que Cristo não havia ressuscitado em carne, mas sim, como espírito. Desta forma, seu regresso também seria em espírito e não corporal (Veja Lc 24.36-44 – Jesus aparece em carne aos seus discípulos! Portanto, foi ensinada uma heresia!).

Em 1884, passou a ser uma organização internacional, tendo adotado os seguintes nomes: “A Sociedade de Tratados da Torre de Vigia”; “Sociedade da Torre de Vigia de Sião”; “Associação Internacional de Estudantes da Bíblia”; “O Reino Teocrático”; “O Púlpito do Povo”; “A Aurora Milenial”; “O Russelismo”; “Sociedade Bíblica de Tratados da Torre de Vigia”; e desde 1931, utiliza o nome de “Testemunhas” de Jeová. As constantes mudanças no nome da seita revelam somente a inconstância e falta de firmeza doutrinária!

Heresias desmentidas na Palavra:

  • Afirmam que a Trindade não existe. Segundo eles, teria sido herdada do paganismo egípcio e babilônico. Pura mentira! Em Gn 1:26. “Elohim” (traduzido por Deus) é plural. Indica mais de uma pessoa. Confira ainda em: Gn 11:7; Is 6:8; Mt 3:16,17; Mt 28:19; Ef 3:14-16; Hb 9:14; 2 Co 13:14; 1 Jo 3:23,24; Jd 20,21; 1 Pe 1:2 etc.;
  • Negam a qualquer custo a divindade de Jesus Cristo. Segundo eles, Jesus não seria Deus e teria sido criado. Quando o versículo se refere a Ele, na Tradução do Novo Mundo foi alterado para “deus” (com letra minúscula). Tal alteração, iguala Cristo a um “deus” como referido às imagens de esculturas e até ao próprio Satã (2Co 4:4). A própria Bíblia desmente em inúmeros versículos: Is 6:1 e Jo 12:41; Is 8:13 1 Pe 3:15; Is 40:3 e Mt 3:3; Sl 68:18 e Ef 4:7,8; Hb 1:10 e Sl 102:24; Jô 38:4. Gn 1:1 e Jo 1:3; Is 41:4 e Ap 1:7; Is 44:6 e Ap 2:8; Is 48:12 e Ap 22:13.;
  • Dizem que o Espírito Santo não é uma pessoa, mas somente uma força ativa e não pode ser recebido por ninguém fora das “Testemunhas” de Jeová (quanta mentira!). Veja o que a Bíblia diz, provando ser mais uma heresia: O Espírito Santo é eterno (Hb 9:14), Onipotente (Lc 1:35,37); Onisciente (Sl 139:1-12); Tem atributos de uma pessoa (1 Co 2:10) Ensina (Jo 14:26); Fala (At 13:2); Testifica (Jo 15:26) e pode ser buscado (Lc 11:13); Poder ser recebido (At 2:1-4; 19.2 etc.);
  • Afirmam que os maus serão aniquilados! Este tipo de ensino é atraente para o coração humano que quer andar em seus próprios caminhos sem tomar responsabilidades com Deus. Em Mt 25:41-46, Jesus representa o castigo dos maus como coisa tão eterna quanto ao gozo dos salvos. Veja ainda: Mt 3:12; Ap 14:10-11; Ap 20:10. Notamos que depois do milênio o diabo será lançado no lago de fogo onde já se encontram a besta e o falso profeta, que foram lançados ali no princípio do milênio (Ap 19:20).

A Tradução do Novo Mundo e os escritos de Russell e de Rutherford:

Se questionadas, as “TJ” afirmam crer que a Bíblia é a Palavra de Deus, mas para que possa ser compreendida, precisa ser interpretada à luz dos escritos de Russell e de Rutherford que, na prática, substituem a Bíblia. Sobre isso, Russell disse: “São praticamente a própria Bíblia”. Advertiu do perigo de ler só a Bíblia, sem seus livros. Aquele que o fizesse, embora familiarizado com os Estudos das Escrituras, dentro de dois anos, “voltaria à obscuridade”. A Bíblia desmente essa heresia! Confira: Jo 7:38; 5:39; Sl 119:107,130; 19:7,8.

Tiveram a coragem de fabricar sua própria versão da Bíblia, chamada de “A Tradução Novo Mundo” (TNM). Esta versão está totalmente adulterada e adequada às suas doutrinas, deturpando a Palavra de Deus! Veja alguns exemplos:

  • Em Gn 1:2, a tradução correta é: “… E o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas”. A TNM diz: “…E a Força Ativa de Deus…”;
  • Em Mt 28:17, o verbo “adorar” foi adulterado por “prestar homenagem;
  • Em Jo 1:1 a TNM traduz “…E a Palavra era [um] deus…”. Usa letra minúscula, querendo diminuir Jesus Cristo, colocando-o como um “deus” qualquer e o numeral “um”, significa que existem outros.

Eu mesmo tenho uma Tradução do Novo Mundo (de 1967) e está totalmente diferente das utilizadas hoje por eles. Na edição que possuo, está muito próximo do que diz na Bíblia. Isso prova o quanto foi adulterada para se adequar ao que eles acreditam, quando devia ser o contrário! É lamentável!

Perguntas que as “TJ” não gostam de responder:

Compare com: Dt 18:21,22; Mt 24:11; 1Tm 4:1-6.

Aqueles que foram destruídos em Sodoma e Gomorra serão ressuscitados?

  • Revista “A Sentinela”, antes de 1964 – Não;
  • Livro “Poderá viver para sempre no paraíso na Terra” (1982, pág. 179) – Sim;
  • Revista “A Sentinela”, de 01/06/1988 – Não.

É permitido vacinar?

  • Antes de 1931 – Sim;
  • De 1931 até 1952 – Não;
  • Depois de 1952 – Sim.

É permitido transplantes de órgãos?

  • Antes de 1967 – Sim;
  • De 1967 até 1980 – Não;
  • Depois de 1980 – Sim.

É permitido transfusão de sangue?

  • Antes de 1945 – Sim;
  • Depois de 1945 – Não.

Por que tantas datas marcadas e não cumpridas para o Armagedom?

  • Em 1914, 1925, 1941 e, na última tentativa sem sucesso, em 1975 (que falta de sorte!).

Presença de Cristo e ressurreição dos ungidos acontecerá quando?

  • Primeiro afirmaram que aconteceria em 1874 e 1878. Depois alterado para 1914 e 1918 (ambas sem cumprimento).

Ressurreição de Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Daniel, etc.:

  • Segundo eles já teria ocorrido em 1925 (que absurdo!).

Quando será o início do Reino Milenar?

  • Teria começado em 1975 (que “profeta” sensacional!).

Revista “The Golden Age” (A idade de ouro) 1919:

  • Passaram a acreditar que Jesus não teria morrido numa cruz; foi proibido comemorar aniversários natalícios; proibida a participação no serviço militar e tudo era tratado como ato de rebeldia para quem fosse contra (E antes desta data? Tudo liberado?).

Sobre os 144.000:

  • Em 1935 passaram a afirmar que serão 2 rebanhos: um grupo de 144.000 ungidos que ficarão no céu e a grande multidão, que viverá na terra. Como poderia ser verdade se o próprio Jesus afirmou que suas ovelhas formam um único rebanho? (Jo 10:16).

O Reino de Deus descrito no Evangelho de Mateus:

Será que os “TJ” leem o Evangelho de Mateus? Veja como é desenvolvido este livro: O Reino tem um primeiro anunciador, João Batista (cap. 3); um estilo de vida que se espera daqueles que o abraçam (cap. 5 a 7); possui proclamadores devidamente autorizados, os apóstolos e outros (cap. 10); tem uma agência na terra, a igreja, pois Jesus associa numa mesma frase, tanto a igreja, como o Reino dos céus (Mt 16:18,19; Mt 18:15-18); tem um rei, o próprio Jesus Cristo (Mt 16:28).

Considerações finais:

A Palavra de Deus foi revelada à humanidade com a intenção de conduzir o homem à Cristo, o único Senhor e Salvador de nossas vidas. Ele é o centro das Escrituras Sagradas e engana-se quem acredite que a Bíblia deva ser controlada por um grupo religioso, pois, para cada um de nós que recebeu o Espírito Santo, será dado o entendimento daquilo que foi revelado.

Leia o que diz em Deuteronômio 18:22:

  • Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele (Dt 18:22).

Será que encontraríamos algum “Salão do Reino” se fosse obedecido o que diz Dt 18:22? Será que existiriam as revistinhas da “Torre de Vigia” ou todo material que eles publicaram até hoje? Será que você, “Testemunha” de Jeová, continuaria a bater de porta em porta sabendo que está conduzindo pessoas ao inferno com a proclamação de heresias?

Esta leitura não foi por acaso! Se chegou até o final deste estudo, é porque o Espírito Santo está lhe revelando A Verdade! Não foi por simples curiosidade! Jesus está voltando e hoje Ele quer lhe salvar! Arrependa-se! Reconheça-o como Senhor e Salvador de sua vida, pois Ele é a porta que conduz a vida eterna!

Para meditar:

Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom (1Ts 5:20,21).

Nelson Júnior – Portal Pela Fé

facebook.com/portalpelafe

www.portalpelafe.com

#PortalPelaFé

Bibliografia

MENEZES, Aldo, Por que abandonei as Testemunhas de Jeová. Editora Vida.

MANZANARES, César Vidal. Pai, Onde estão os Teus Filhos? Editora Vida.

RINALDI, Natanael, ROMEIRO, Paulo. Desmascarando as Seitas, CPAD. 2ª Edição, Rio de Janeiro 1977.

SILVA, Esequias Soares, Testemunhas de Jeová, Comentário Exegético e Explicativo.

Tradução do Novo Mundo – Edição 1967.

Atenção: Cópias do conteúdo deste site (integrais ou parciais) serão permitidas citando o nome do autor e também o link para esta página: www.portalpelafe.com

Adicionar a favoritos link permanente.

16 Comments

  1. Glauber Mor Aziz

    Como ir irmão meu? Paz todos!
    Eu gostar muito estudo este.
    Estudar os versículos.

    • Nelson Júnior

      Olá irmão! Tudo bem?
      Obrigado por dedicar seu tempo na leitura de meus estudos. Que Deus lhe abençoe grandemente e lhe conceda conhecimento na Palavra a cada dia mais!
      Fique com Deus.

  2. Eu não sabia que tinha tudo isso de afirmações contrárias.
    Como pode não crer em Cristo? Na Trindade e no Espírito Santo???? E essa tradução? Não acredito!

    • Nelson Júnior

      Pois é, prezado Fonseca! Não dá para acreditar que as pessoas são enganadas e não buscam a verdade. Pelo menos deviam examinar as informações, não é? Fique com Deus!

  3. Liliam Miranda

    Recebi uma indicação para ler este estudo.
    Agradeço a Deu por ter lido. Agora sei o que eles acreditam!
    Obrigado por ter compartilhado conosco.

    • Nelson Júnior

      Obrigado por participar, Líliam! Sua participação é muito importante! Ajude na divulgação. Muitos vi em no engano e precisam despertar! Fique com Deus e ótima noite!

  4. Simplesmente espetacular.

    • Nelson Júnior

      Fico feliz com sua participação, amigo! Conto com suas visitas. Se inscreva para receber novidades por e-mail. Fique com Deus!

  5. Cristina Munhoz

    Que bênção! Muito esclarecedor!

    • Nelson Júnior

      Obrigado pela participação, Cristina! Volte sempre e ajude na divulgação. Muitos precisam ter acesso à essas informações. Fique com Deus!

  6. A Paz querido irmão. Ótimo estudo, esclarece bastante as coisas… o título realmente é forte, porém, sabemos que é verdade. Fique na Paz do Senhor!!!

    • Nelson Júnior

      Amém, amada irmã! Fico feliz porque recebi uma mensagem de uma moça que era Testemunha de Jeová. Ela não conhecia essas informações e ficou espantada com tudo isso. Para a Glória de Deus, ela disse que vai procurar uma igreja evangélica. Só por essa vida que abriu os olhos, já valeu a pena este estudo. Fique na Paz, minha irmã!

  7. Loyola Lafayete

    Contra fatos, não há argumentos.
    Surpreendente.

    • Nelson Júnior

      Amém! Você tem razão! Tudo que eles pregam é desmentido na própria Palavra. É só eles pesquisarem. Fique com Deus!

  8. Não tinha ideia disso!

    • Nelson Júnior

      Olá, prezada Carmem, tudo bem?
      Muitos não sabem também. Por isso quis escrever a respeito. Agradeço pela participação! Fique com Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *