Peça e será dado: Entenda o contexto!

Peça e será dado: Entenda o contexto!

Em Lucas 11:9,10 afirma que, se pedirmos algo ao Pai, iremos receber; se buscarmos, iremos encontrar; e, se batermos, será aberto. Note que o texto não deixa dúvida, quanto à sua interpretação! Não está escrito que “talvez” iremos receber, ou encontrar! É afirmado que será concedido a quem pedir, buscar ou bater! Mas, certamente você já fez algum pedido ao Senhor e não recebeu, correto? Sabemos que a Bíblia é a Verdade, então, como entender o texto citado? Peça e será dado?

A resposta para o que foi dito no início, vamos encontrar dentro do contexto!

  • Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir! (Lucas 11:9-13).

Muitos aplicam este texto (erroneamente) para suas necessidades pessoais! Claro que o Senhor supre tudo aquilo que realmente precisamos (de acordo com seus propósitos), todavia, somos orientados a buscar primeiro o Reino de Deus e Sua justiça e o restante, será acrescentado (Mt 6:33).

No vs.13 encontramos a chave para este texto: “quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!”

Este é o “pedir, buscar e bater” que se refere ao texto. Está relacionado às coisas espirituais e traz um sentido de persistência!

Se este for nosso pedido, nunca será negado! Peça e receberá! Busque e encontrará! Bata e será aberto! É bíblico!

Tanto neste texto, quanto em Mateus 7:7-11, os bens são espirituais e estes sim, devemos pedir, buscar e bater! As demais coisas, o Senhor acrescentará segundo a Sua santa e bendita vontade!

Para meditar:

“…Quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!” (Lc 11:13b).

Nelson Júnior – Portal Pela Fé

facebook.com/portalpelafe

www.portalpelafe.com

#PortalPelaFé

Atenção: Cópias do conteúdo deste site (integrais ou parciais) serão permitidas citando o nome do autor e também o link para esta página: www.portalpelafe.com

Adicionar a favoritos link permanente.

14 Comments

  1. Glória a Deus. Explicação transparente como água.

    • Nelson Júnior

      Amém, minha irmã! A intenção é essa mesmo! Mostrar o que a Palavra realmente nos ensina para tirar pessoas do engano. Fique com Deus.

  2. Fernando Renor

    Meu irmão, nunca tinha entendido este texto. Sempre pensei diferente, mas agora, tudo faz sentido.

    • Nelson Júnior

      Eu lhe entendo irmão! Quando a Verdade é revelada e o Espírito Santo nos dá o entendimento, tudo faz sentido, não é? É como o que aconteceu com Paulo, quando seus olhos (entendimento) foram abertos. Fique na paz, meu irmão!

  3. Q coisa linda,q bênção que é do céu eu quero.vou pedir sem cessar.Deus abençoe meu amigo .

    • Nelson Júnior

      Amém, minha amiga! Este é o verdadeiro pedido que devemos fazer. Nunca será negado e a Palavra nos garante. Fique com Deus e ótimo dia!

  4. Meu irmão, como já lhe disse anteriormente, tu és profeta. Suas palavras rasgam o véu do nosso entendimento. Estou aprendendo a cada dia com o irmão. Deus está lhe usando poderosamente.

    • Nelson Júnior

      Olá, minha irmã! A paz do Senhor! Toda honra e toda glória são dadas ao Senhor, pois sem Ele, nada somos, não é? Não passamos de pó! Fico feliz pelo seu aprendizado. Continue acompanhando e medite todos os dias na Palavra! Toda semana será postado um estudo e uma explicação do contexto de versículos mal interpretados. Se desejar, também são postadas várias mensagens bíblicas nas redes sociais que participo, todos os dias. Fique com Deus e obrigado por participar!

  5. Lázaro Bispo Junior

    Rapaz nunca tinha visto desta forma, muito obrigado, que Deus continue te abençoando.

  6. Tenho a mesma visão que o irmão. Aliás nem é questão de visão ou interpretação. É só ACEITAR O QUE ESTÁ ESCRITO!

    Infelizmente Nelson, mais uma vez irá desagradar ao pessoal da Teologia da Prosperidade que é a ramificação que mais cresce no Brasil.

    Minha opinião é que há um objetivo sinistro por trás de alguns fatos que vem acontecendo, mas aqui talvez não seja local adequado tratar desse assunto.

    Estou acompanhando suas postagens e tenho achado que tem se mantido DENTRO da Palavra.

    Parabéns.

    • Nelson Júnior

      Amém, meu irmão!!! Realmente há algo sinistro por trás de tudo isso! Nas Escrituras vemos claramente que o Senhor quer verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade! Se as pessoas vão até Deus em busca de prosperidade; interesses pessoais; curas; com intenção de barganhar com Deus, na verdade estão sendo manipuladas para tal! Apresentam uma falsa conversão e se mantém dentro de um sistema que, a cada dia, as torna incapazes de reconhecer o engano em que vivem. Pecam aqueles que ensinam (e serão cobrados com mais duro juízo) e pecam os que seguem por não conhecerem as Escrituras nem o poder de Deus! Devemos buscar o Reino de Deus e Sua justiça. As demais coisas, serão acrescentadas segundo a vontade soberana de nosso Senhor. Fico feliz com suas participações, meu irmão! Seus comentários enriquecem os estudos. Fique com Deus.

  7. Aleluiaaaaaa

Deixe um comentário