Pai Nosso: Oração que Jesus ensinou!

Pai Nosso: Oração que Jesus ensinou!

Como caminhar com as próprias pernas e enfrentar as dificuldades da vida, na busca de algo que inove e auxilie a resolver nossos problemas? Como podemos ter uma vida saudável, equilibrada e produtiva? O que podemos aprender com a oração do Pai nosso?

As “fórmulas de sucesso”:

Olhamos para o lado e tentamos encontrar no próximo, experiências de vida que, de alguma forma, possam ser usadas em nosso favor, minimizando a procura! Não que isso seja errado, mas é preciso enfrentar os desafios, ultrapassar os obstáculos para se chegar a uma vitória plena e satisfatória. Seguindo experiências de terceiros, chegaremos somente onde outros já chegaram e devemos sempre ir além! Devemos almejar posições ainda não alcançadas! E para isso, precisamos de humildade, determinação e orientação, que somente nosso Senhor pode nos dar. Estamos acostumados a “fórmulas de sucesso” e, ao longo dos séculos, vemos uma busca constante por “receitas” que nos traga crescimento profissional, financeiro, sentimental e até mesmo, espiritual.

Para que o homem se desenvolva nas diversas áreas de sua vida, é necessário estar em harmonia com sua vida espiritual. Somente através do Senhor, podemos ter uma vida equilibrada, saudável e produtiva. Infelizmente, para este equilíbrio, muitos também procuram “fórmulas” para se chegar a Deus.

Hoje temos acesso direto ao Pai, através do Filho. O Senhor fala conosco através de Sua Palavra e nós, falamos com Ele através de nossas orações. Contudo, não há uma regra a ser seguida, nem mesmo a necessidade de vãs repetições. Deus é Onisciente e, muito antes de pedirmos, Ele já sabe das nossas reais necessidades.

Jesus, no Sermão do Monte, revela algo muito importante com relação a oração (MT 6:5-13). Ele nos ensina que, o ato de orar, deve ser um momento nosso com Deus e não é pelo muito falar que seremos ouvidos.

Na oração do Pai Nosso, o Salvador orienta quais são as áreas de interesse que devem constar em uma oração. Serve como modelo, mas é preciso entender como nos posicionamos ao orar!

Oração do Pai nosso:

  • Pai nosso que estais no céu – Nos colocamos na posição de filhos;
  • Santificado seja o Teu nome – Nos colocamos na posição de adoradores;
  • Venha a nós o Teu Reino – Nos colocamos na posição de súditos;
  • Seja feita Tua vontade, assim na terra como no céu – Nos colocamos na posição de servos;
  • O pão nosso de cada dia nos dai hoje – Nos colocamos na posição de dependentes;
  • Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores – Nos colocamos como pecadores (posição adquirida desde o Éden);
  • E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal – Nos colocamos na posição de “fracos” (espiritualmente);
  • Porque Teu é o Reino, o poder e a glória para sempre, Amém! – Entendemos que tudo pertence ao Senhor.

O grande segredo do “sucesso” é reconhecer que não somos nada sem Deus! Entender que não passamos de pó e que somos totalmente dependentes do Criador! Com este entendimento, devemos buscar orientação nas Sagradas Escrituras e procurar desenvolver uma vida de oração. Desta forma, entenderemos a vontade Soberana do Pai para nossas vidas e, por meio de nossas orações, demonstraremos nossa total adoração, gratidão, submissão, fraqueza e dependência do Senhor.

A oração do cristão deve ser espontânea, sincera e em nome (com aprovação) de Jesus.

Para meditar:

Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis (Mc 11:24).

Nelson Júnior – Portal Pela Fé

facebook.com/portalpelafe

www.portalpelafe.com

#PortalPelaFé

Atenção: Cópias do conteúdo deste site (integrais ou parciais) serão permitidas citando o nome do autor e também o link para esta página: www.portalpelafe.com

Adicionar a favoritos link permanente.

7 Comments

  1. Gostei muito do estudo. Vou pesquisar mais sobre o assunto.
    Realmente é uma forma interessante de pensar!
    Abraço.

  2. Achei o Blog legal!
    Você congrega em alguma igreja?
    Fica na Paz!

  3. Muito bom ler algo que abre sua mente. Achei muto legal este texto.

  4. Nossaaaaaa……. nunca pensei nisso!!

    • Oi Liliam, tudo bem?
      Primeiro quero lhe agradecer por acompanhar meu blog. Espero que você goste dos estudos bíblicos e que Deus fale ao seu coração. Se tiver dúvidas, conte comigo.
      Deus lhe abençoe e ajude na divulgação!! 🙂

  5. Mensagem esclarecedora e muito edificante irmão Nelson.
    Que Jesus te abençoe cada dia mais.
    Paz e graça!

    • Olá minha irmã, tudo bem? Agradeço pelo comentário! Sua participação é muito importante. Sinta-se à vontade para comentar quando quiser.
      Conto com suas visitas, minha irmã! Fique com Deus e um fim de semana abençoado pra você e sua família. Graça e Paz!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *