Os Frutos: O que você está produzindo?

Os Frutos: O que você está produzindo?

A árvore foi criada por Deus para servir ao homem e, desde o princípio, vem cumprindo muito bem o seu papel. Os frutos que ela nos dá vão muito além do alimento físico, pois ainda nos fornece a madeira para construção de moradias, móveis e utensílios diversos; proporciona sombra para o descanso nos dias quentes; absorve o gás carbônico da atmosfera e, em troca, nos dá o oxigênio, tão importante para a vida terrena.

A importância da árvore no passado e os frutos produzidos:

No passado, a árvore cobriu a nudez de Adão e Eva, forneceu madeira para que Noé construísse a arca, esteve presente em momentos importantes da vida e ministério de Jesus (fornecendo madeira para a manjedoura, servindo de matéria-prima para o trabalho na carpintaria de José e cedendo a madeira necessária para a construção da cruz no calvário), entre outros.

Com o ser humano não é diferente. Deus nos chama e deseja os frutos desse chamado. Devemos fazer a diferença onde vivemos.

Nossas vidas devem ser produtivas:

  • Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai, Ele vos conceda (Jo 15:16).

Um dos pontos que nos diferencia de outros animais, é a capacidade de raciocinar. Porém saber o que é certo e o que é errado não é fácil. Precisamos de orientação e educação adequada para nosso crescimento e desenvolvimento humano. Vemos então, a importância de compartilhar experiências em todas as áreas de nossas vidas.

Para que bons frutos sejam dados, os “ramos” precisam estar bem arraigados na “árvore”. Jesus afirma que Ele é a Videira Verdadeira e nós somos os ramos. Fomos limpos pela Palavra e preparados para frutificar:

  • Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e Eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer (Jo 15:5).

Em Sl 1:1-3 somos comparados à árvores. Devemos fixar nossa “raiz” (fé) na Palavra de Deus (nossa “Terra fértil”) e então, seremos regados pela Fonte de Água da Vida (Jesus). Assim, nosso crescimento será maior e nossos frutos serão melhores.

A vontade do Senhor para nossas vidas:

Jesus quer que cada um de nós dê frutos, mas frutos verdadeiros. Em Mc 11:12-14 e 20,21, o Salvador percebe uma figueira coberta de folhas (sinal de frutos), porém ao se aproximar, verifica que ela não os possuía. Ele a amaldiçoa para que possamos entender que Ele quer “frutos” e não uma vida de aparência ou religiosidade!

Em comparação, a figueira sem frutos pode ser relacionada aos fariseus da época, onde viviam uma vida de aparências, transmitindo por fora o que não eram verdadeiramente por dentro. Hoje, tal fato pode ser comparado aos que vivem uma vida extremamente religiosa dentro da “igreja” e, da porta para fora, mais parecem “agentes secretos” de Cristo.

Os frutos não cessam após a morte do Cristão. Através de seu testemunho e maneira de viver, ele continuará contribuindo positivamente para o alcance de outras vidas. Em 2Rs 13:20-21, um claro exemplo disso é revelado! Eliseu morreu e foi sepultado. Quando um homem morto foi jogado em sua sepultura e o mesmo tocou em seus ossos, reviveu! Deus manifestou ali o Seu poder e deu testemunho do caráter de Eliseu como profeta que vivifica.

  • “Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto” (Jo 12:24).

Importante:

Jesus, desde cedo aprendeu o oficio de carpinteiro e trabalhava ao lado de José. Com suas mãos, transformava madeiras inúteis e sem forma em objetos úteis para as pessoas. Mesmo nos dias atuais, continua trabalhando em Sua “carpintaria”. Hoje, nós somos as “árvores” que lhe fornecem a matéria-prima necessária. Com Suas mãos habilidosas, transforma nossas vidas inúteis e sem sentido em vidas úteis e produtivas.

Para meditar:

O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas, sábio é (Pv 11:30).

Nelson Júnior – Portal Pela Fé

facebook.com/portalpelafe

www.portalpelafe.com

#PortalPelaFé

Atenção: Cópias do conteúdo deste site (integrais ou parciais) serão permitidas citando o nome do autor e também o link para esta página: www.portalpelafe.com

Adicionar a favoritos link permanente.

7 Comments

  1. Frutos genuínos!!! Precisamos divulgar as boas-novas!!!

  2. Oi lindo!!!
    Cadastre meu e-mail e, quando tiver novas matérias, me avise.
    Bjs.

  3. Oi Nelson, como vai?
    Você pode enviar mais textos sobre este assunto?
    Abraço.

  4. “Em Deus faremos grande proesas”

  5. Maria da Paixão Nogueira

    Que tipo de árvore sou eu?
    Uma árvore que tem uma folhagem espessa e linda, porém sem frutos? Ou uma árvore que produz frutos? E bons frutos.

Deixe um comentário