Meu desabafo: Os falsos cristãos!

Meu desabafo: Os falsos cristãos!

Meu desabafo: Em nossa vida cristã, é muito bom poder encontrar com pessoas comprometidas com o Evangelho! Pessoas que creem em nosso Senhor Jesus Cristo e que estão dispostas a segui-Lo, revelando a Verdade à toda criatura, onde quer que elas estejam e independente das dificuldades que encontrarão pelo caminho.

Eu, particularmente, tenho encontrado irmãos em Cristo que dedicam sua vida e seu tempo na divulgação das Boas Novas. Utilizam todos os meios disponíveis para que a Palavra alcance o coração daqueles que estão perdidos. Louvo a Deus pela vida destes irmãos que demonstram o amor a Deus e ao próximo por meio de suas ações!

Infelizmente, também existem pessoas que se intitulam “cristãs” e afirmam lutar em prol de Cristo e do Evangelho, porém, parecem mais “agentes secretos” de Deus! Ninguém sabe que são cristãos e, quando alguém descobre, até se surpreende! Então, surgem algumas dúvidas na mente: Que tipo de frutos estas pessoas estão demonstrando?

Quando precisam refutar um falso ensino, qual contribuição será dada, visto que não possuem nenhuma intimidade com a Palavra de Deus? Gastam horas diárias em frente à uma TV, numa programação 24×7; dedicam horas no celular, internet, redes sociais; mas não separam um período do dia para orar e ler a Palavra! Todo o conhecimento “Bíblico” que possuem, vem de músicas gospel; frases de camisetas; ou ainda, de “achismos” de outras pessoas! Como resultado, apresentam um “evangelho” cheio de mundanismo, cheio de dinheiro, cheio de corrupção ou prostituição (sim, prostituição! Afinal, tudo que cobram e devia ser por amor, passa a ser prostituição!).

Ao serem confrontadas, é muito comum ouvirmos frases do tipo: “Não julgueis para não ser julgado”; “Religião não se discute”; “Essa é a forma como eu creio”; “Na minha igreja aprendi assim”; entre outras! Tais argumentos só evidenciam a falta de conteúdo Bíblico para dialogar com o próximo e traz à tona uma preocupação: Como evangelizar, fazer missões, sem conhecer o que irá falar? O coração dessas pessoas está vazio! O homem ocupou o centro do “evangelho” que é pregado por aí e o mundo já não vê diferença na vida de muitos que deviam reluzir e dar sabor! Evangelismo não é só distribuir folhetinhos e dizer “Deus te abençoe”! Evangelizar é amar, é cuidar, é ser paciente, é ensinar com o coração aberto e sem interesses pessoais! Nosso galardão não está neste mundo!

Prega-se de tudo: prosperidade; realização plena profissional, sentimental, financeira; a “bendita” vontade do homem; mas, por que evita-se pregações que falem sobre arrependimento; sobre a volta de Cristo; sobre a natureza pecaminosa da humanidade; sobre o quanto estamos corrompidos, sujos pelo pecado; ou ainda, sobre o destino daqueles que rejeitam o sacrifício feito na cruz? Será que tais pregações estão sumindo dos púlpitos por não serem agradáveis aos ouvidos de quem ouve? Caso sua resposta seja afirmativa, só reforça o tipo de evangelho que é pregado onde Jesus não é o foco!

Como dizer ao mundo que Cristo está voltando para buscar seu povo, quando tudo que o mundo vê, é esse mesmo “povo” agarrando desesperadamente em coisas mundanas, supérfluas, amando mais as coisas do mundo do que de Deus?

Está na hora de sermos a diferença que o mundo precisa! Pessoas morrem a todo instante (neste exato momento há pessoas morrendo sem Cristo pelo mundo) e ficaremos apenas como espectadores desses acontecimentos? Não foi para isso que fomos chamados!

Missões não precisam ser feitas somente em outros países! Podemos falar de Jesus aos nossos vizinhos, familiares, colegas de trabalho, por meio das redes sociais, internet, grupos de relacionamentos, entre outros! Há inúmeras formas para proclamarmos o Evangelho e todos os mecanismos podem e devem ser utilizados! Participe de um projeto; de uma ação social; olhe para aquele morador de rua que você sempre desprezou! Fale de Jesus e demonstre o seu amor! Isso é fazer missões! Isso é o amor que Cristo nos ensinou!

Caro amigo leitor: Todas as profecias bíblicas se cumprem a cada dia e o fim está próximo. Salvação só temos em Jesus, pois Ele deu sua própria vida em favor dos meus e dos seus pecados! Arrependa-se e responda ao chamado de Cristo! Ele é o único caminho, a verdade e a vida! Ninguém chega ao Pai se não for por intermédio dEle (Jo 14:6).

Para meditar:

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus (1Jo 4:7).

Nelson Júnior – Portal Pela Fé

facebook.com/portalpelafe

www.portalpelafe.com

#PortalPelaFé

Atenção: Cópias do conteúdo deste site (integrais ou parciais) serão permitidas citando o nome do autor e também o link para esta página: www.portalpelafe.com

Adicionar a favoritos link permanente.

19 Comments

  1. A Paz irmão, entendo a sua ira, mas sempre haverá o joio no meio do trigo, e com eles nossa revolta interna aumenta e nossa vontade de ensinar o correto também. Use isso para te impulsionar e para te levar a pregar o verdadeiro evangelho mais e mais. A luta contra a carne continua e nós temos que continuar firmes na rocha e na palavra revelada a nós quando lemos e cremos na bíblia. Alguns dias atras também fiz um “momento desabafo” no blog, rsrsrs, e um leitor me indicou o livro Nada a Perder do Edir Macedo. Não sou a favor da maneira como o evangelho é pregado nessa igreja, mas o livro dele é espetacular, eu gostei muito e me ajudou a superar o meu “momento de revolta”. Fique na Paz do Senhor e continue sempre lutando pela verdade.

    • Nelson Júnior

      Olá amada maninha!! Sempre fico muito feliz com seus comentários, pois sinto direcionamento do Senhor!
      O que motivou este desabafo, é a forma debochada que muitos tratam as coisas de Deus. Tenho visto coisas inaceitáveis e parece que só piora com o passar do tempo. Não sei onde vamos parar. Sei que isso é bíblico e que aponta para a volta de Cristo, mas isso estava engasgado, sabe? Precisava compartilhar este sentimento. Agradeço por sua valiosa participação e desejo uma semana abençoada pra você, amada! Fique com Deus!

  2. Loyola Lafayete

    Vou ser sincero…. eu precisava ler isso. Obrigado irmão!

    • Nelson Júnior

      Olá, querido irmão!
      Este é o grande passo que precisamos tomar. Reconhecer que precisamos corrigir algo é o início.
      Agora, peça orientação a Deus e força para conseguir mudar.
      Agradeço por seu testemunho! Se eu puder ajudar, conte comigo! Fique com Deus!

  3. Simplismente maravilhoso! Que coragem! Glória a Deus!

    • Nelson Júnior

      Amém, prezada irmã Leia!
      Toda honra e toda glória são dadas ao Senhor que nos capacita para todas as coisas.
      Sem Ele, nada somos, não é?
      Fique com Deus, querida!

  4. Meireles Meireles

    Apoiado. Concordo em tudo!

  5. Fernando Renor

    Vou compartilhar irmão. Se me permitir, claro! O mundo precisa ler isso!

    • Nelson Júnior

      Olá meu irmão!
      Com certeza! Pode compartilhar.
      Quanto mais pessoas tiverem o acesso, melhor!
      Se uma pessoa entender e se corrigir, já valeu a pena!
      Fique com Deus e ótima semana!

  6. Mui lindo

  7. Irmão, tu és profeta!
    Seu desabafo é pura verdade!

  8. A paz do Senhor… o irmão disse tudo que sempre tive vontade. Glória a Deus por sua coragem!

    • Nelson Júnior

      Amém irmã! Tem muita coisa errada, não é? Não podemos fechar nossos olhos e fingir que nada acontece. Agradeço por sua participação. Seja bem-vinda! A paz do Senhor!

  9. Tudo verdade!

Deixe um comentário