Lenço dobrado: A mensagem revelada

Lenço dobrado: A mensagem reveladaA Bíblia relata que o lenço colocado sobre a face de Jesus no túmulo estava dobrado à parte. Por que não foi deixado de lado com os lençóis, também encontrados? Você sabe o motivo? Veja o texto bíblico:

  • No primeiro dia da semana, bem cedo, estando ainda escuro, Maria Madalena chegou ao sepulcro e viu que a pedra da entrada tinha sido removida. Então correu ao encontro de Simão Pedro e do outro discípulo, aquele a quem Jesus amava, e disse: “Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o colocaram!” Pedro e o outro discípulo saíram e foram para o sepulcro. Os dois corriam, mas o outro discípulo foi mais rápido que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro. Ele se curvou e olhou para dentro, viu as faixas de linho ali, mas não entrou. A seguir Simão Pedro, que vinha atrás dele, chegou, entrou no sepulcro e viu as faixas de linho, bem como o lenço que estivera sobre a cabeça de Jesus. Ele estava dobrado à parte, separado das faixas de linho (Jo 20:1-7).

Todas as informações reveladas nas Escrituras são importantes! Até mesmo o detalhe do lenço dobrado à parte (vs.7), não foi escrito sem um propósito!

Para compreendermos o significado, precisamos olhar para a cultura judaica daquele período. O servo preparava a mesa do jantar, sempre da maneira exata que seu senhor estabelecia. Após todo o preparo, aguardava fora da visão de seu senhor (até o término da refeição) para que também pudesse se alimentar. Em hipótese nenhuma o servo podia tocar em algo da mesa, antes que seu amo estivesse satisfeito.

Após terminar sua refeição, o senhor limpava a boca, a barba e as mãos com o lenço. Depois, embolava e o jogava sobre a mesa. Este gesto significava: “Eu terminei”! Então, o servo podia se alimentar. Contudo, se ao levantar, ele deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o servo não podia tocar em nada da mesa, pois o lenço dobrado significava: “Eu voltarei”!

Quando a Palavra de Deus revela que o lenço foi deixado dobrado à parte, o povo daquela época já associava o significado: “Cristo voltará”!

Para meditar:

Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória (Lc 21:27).

Nelson Júnior – Portal Pela Fé

facebook.com/portalpelafe

www.portalpelafe.com

#PortalPelaFé

Atenção: Cópias do conteúdo deste site (integrais ou parciais) serão permitidas citando o nome do autor e também o link para esta página: www.portalpelafe.com

Adicionar a favoritos link permanente.

16 Comments

  1. Schirley Maria F. de Carvalho

    Me sinto muito bem acompanhando o Portal Pela Fé! Parabéns por essa obra feita com tanta verdade é dedicação!

    • Nelson Júnior

      Olá prezada Schirley, tudo bem? Quero lhe agradecer pelo carinho e por dedicar seu tempo na leitura do estudo! Que nosso Senhor e Salvador Jesus continue lhe abençoando poderosamente! Fique na paz!

  2. fabio jose dos santos

    MUITO BOM ESTUDO,PARABENS.INSTRUTIVO.

    • Nelson Júnior

      Olá, prezado Fábio! Tudo bem? Obrigado por participar e pela dedicação de seu tempo na leitura. Tenha uma semana abençoada! Fique com Deus!

  3. Arantes Braga

    Impressionante! Aleluiaaaaaa!

  4. Nossa… Surpreendente e confortante.

    • Nelson Júnior

      Realmente, minha irmã! Nada está escrito por acaso. Tudo tem um significado para nossas vidas. A paz do Senhor, minha irmã! Fique com Deus.

  5. Que explicação abençoada. Glória a Deus, varão.

  6. Nossa que lindo,estou emocionada,,como pode a gente sentir sdd de alguém q nunca vimos,é isso q estou sentindo ao ler.

    • Nelson Júnior

      Fico feliz por seu testemunho, minha amiga e irmã!! Que o Senhor continue lhe abençoando grandemente. Fique com Deus.

  7. Quanto mais eu leio seus estudos, mais eu quero ler. 🙂

    • Nelson Júnior

      Que bom, irmã! Fico feliz por sua disposição em querer aprender a cada dia! No que eu puder ajudar, conte comigo! A paz!

  8. obrigado pela força que o espírito santo continue te abençoado

Deixe um comentário