Intercessores! São os que Deus procura!

Intercessores! São os que Deus procura!

A oração é a forma direta para falarmos com Deus, por meio de Jesus Cristo. Como intercessores, ou mesmo em nosso favor, por meio de nossas orações, seremos ouvidos!

Os intercessores precisam ter em mente pelo menos 5 verdades sobre a oração:

  1. A verdadeira oração consiste em expressar nossa devoção ao Pai Celestial, buscando um relacionamento pessoal e sem barreiras com Ele, convidando-O a falar conosco, enquanto falamos com Ele;
  2. Orar é uma atitude de fé. Ao orarmos, precisamos nos lembrar das palavras de Jesus: “Tudo é possível àquele que crê” (Mc 9:23);
  3. Não é pelo muito falar que seremos ouvidos (Mt 6:7). Portanto, devemos ser objetivos e sem inúteis repetições;
  4. Devemos saber o que pedir. As Escrituras nos ensinam que, muitas vezes, deixamos de receber o que pedimos porque o fazemos por motivações erradas (Tg 4:3);
  5. Deus sabe o que precisamos antes mesmo de pedirmos (Mt 6:8).

Nossas orações precisam ser feitas com o intuito de glorificar o nosso Pai Celestial, abençoar vidas, confessar pecados, interceder pelo avanço da igreja na proclamação do Evangelho e nunca esquecer do agradecimento por tudo que Deus tem feito por nós!

Imagine se hoje você acordasse somente com o que agradeceu a Deus no dia anterior!

O que você teria? Será que você acordaria com uma família, emprego, alimento, amigos, saúde, inteligência, ou um lar para morar? Será que ainda estaria vivo, já que ontem você não agradeceu pela vida que Deus lhe deu? Através da Bíblia, Deus fala conosco e, por meio da oração, nós falamos com Deus!

Você tem acompanhado os últimos acontecimentos em nosso Planeta? Tem visto a quantidade de pessoas assassinadas pelo simples fato de serem cristãs? Tem visto a fome, as catástrofes naturais, a corrupção, a miséria, a quantidade de doenças e superbactérias que estão surgindo em todos os lugares?

As pessoas estão cada vez mais intolerantes e, com a falsa desculpa de tentar garantir a “paz”, se armam para a guerra, produzem inúmeras armas químicas e nucleares, que poderiam acabar com a vida na Terra!

Amar ao próximo também é interceder por ele! Devemos orar para que conheçam a verdade e saiam da condenação em que se encontram! Que eu e você façamos parte destes homens e mulheres de oração! Aqueles a quem Deus está à procura como intercessores neste mundo perdido!

Para meditar:

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus (Fp 4:6).

Nelson Júnior – Portal Pela Fé

facebook.com/portalpelafe

www.portalpelafe.com

#PortalPelaFé

Atenção: Cópias do conteúdo deste site (integrais ou parciais) serão permitidas citando o nome do autor e também o link para esta página: www.portalpelafe.com

Adicionar a favoritos link permanente.

10 Comments

  1. Nossa irmão!
    Texto maravilhoso!
    Graça e Paz.

  2. Nunca parei pra pensar nisso. Que se Deus me desse so aquilo pelo qual agradesci,com certeza acordaria Sen muitas coisas, ou melhor sem nada, vou agradecer mais e assim irei orar mais, obrigada querido por esse dom e por chamar a minha atenção através desse tema,foi benção

    • Nelson Júnior

      Olá querida irmã!
      Agradeço pela participação e pelo comentário!
      Conto com suas visitas, ok?
      Fique na Paz!

  3. Outro texto abençoado hein irmão!?? Muito bom!!! Com joelhos dobrados podemos tudo!!!

    • Nelson Júnior

      Amém querida irmã!! Você disse tudo!! De joelhos dobrados podemos tudo realmente!! É nessa hora que o nosso “eu” sai de cena para que Deus atue em nossas vidas! Fique na Paz, amada irmã!

  4. Vou agradecer por tudo de hoje em diante.

  5. Muito bom meu irmão, estou aprendendo muito, Deus o abençoe sempre

    • Nelson Júnior

      Olá meu irmão!!!
      Fico muito feliz por poder contribuir de alguma forma!
      Conte comigo no que precisar! Se quiser, nas redes sociais também adiciono muitas informações. Em qualquer desses canais, pode me procurar e tirar eventuais dúvidas que tiver!
      Abraço e fique na Paz!

Deixe um comentário