Hora de levantar! Acorde para a vida!

Hora de levantar! Acorde para a vida!

Até quando a igreja de Cristo dormirá o sono da indolência? Quando chegará a hora de “levantar” e acabar com a apatia espiritual que se abateu sobre o povo de Deus? Será que estamos amando o próximo como a nós mesmos ou só colocamos em prática a parte final deste mandamento?

Hora de levantar ou continuar dormindo?

Alguns dias atrás, assisti uma entrevista da banda Resgate e uma frase do vocalista Zé Bruno chamou minha atenção! O repórter, espantado com as declarações atuais da banda (declarações fantásticas), questiona que, 5 anos antes, a banda não faria tais afirmações. A indagação termina com uma pergunta do repórter: “O que mudou”?

Então, o vocalista e também pastor Zé Bruno, respondeu: “Acho que nossas raízes Batistas voltaram!” E complementa, dizendo: “O despertador toca para todos! Levanta quem quer!”

Essa afirmação resume exatamente o que estamos vivendo hoje em dia! Cristãos “dormindo” sem notar o passar da vida, sendo meros espectadores de sua própria existência!

Líderes religiosos perdem um tempo precioso em reuniões intermináveis para decidir o tema do próximo congresso! Elaboram pregações, estudos bíblicos e canções para massagear o ego de todos, cheios de mensagens de autoajuda e incentivando a busca pela prosperidade, bens materiais, sabendo que nada disso será levado e nem é o foco do verdadeiro Evangelho!

A mensagem é muito simples e deve ser direta! Temos que ser francos com os pecadores que vêm até nós, pois todos, absolutamente todos, estão à beira do inferno; precisam arrepender-se de seus maus caminhos e crer em Jesus Cristo, como único Senhor e Salvador!

Frase de Martin Luther King:

  • “No final, nós nos lembraremos não das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos”.

Quem já passou por isso, sabe o quanto dói! Você lutar pela mesma causa e, num determinado momento, perceber que só você se expôs, enquanto o “amigo” se resguardou por medo de se envolver! Este silêncio traz uma dor muito maior do que palavras adversárias! Já passou da hora de termos maior envolvimento com o Evangelho!

Não podemos generalizar, pois existem exceções, contudo este é o cenário que encontramos com facilidade! Muitos se calam ou preferem continuar “dormindo” ao toque do despertador por falta de conhecimento da Palavra. Desta forma, optam pelo silêncio por não ter base bíblica para falar! Será que não serão cobrados por isso? Quando Moisés tentou justificar, alegando não saber o que dizer, o que Deus disse a Ele? Deus sempre nos dará o direcionamento. Basta estar em comunhão com Ele e fazer aquilo que for determinado! Lembre-se: O silêncio dos irmãos causam uma dor maior do que as palavras do inimigo!

Para meditar:

Por isso é que foi dito: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti”. Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor (Ef 5:14-17).

Nelson Júnior – Portal Pela Fé

facebook.com/portalpelafe

www.portalpelafe.com

#PortalPelaFé

Atenção: Cópias do conteúdo deste site (integrais ou parciais) serão permitidas citando o nome do autor e também o link para esta página: www.portalpelafe.com

 

Adicionar a favoritos link permanente.

6 Comments

  1. Olá amado!
    Vivi muitos anos neste sono. Graças a Deus despertei. Amei este estudo. Graça e Paz.

    • Nelson Júnior

      Olá, minha irmã Fernanda!
      Agradeço pelo comentário! Ajude na divulgação, ok? Vamos colaborar no “despertar” daqueles que estão parados. A volta do Senhor é iminente! Fique na Paz!

  2. Irmão, algumas pessoas dormem por medo do desconhecido, fazer a obra implica entre outras coisas viver e testemunhar o agir de Deus, e as maravilhas que Ele nos permite presenciar. É preciso ter coragem para nos deixar ser usados por Ele que nos criou, e nos posicionar diante dos absurdos do mundo em que vivemos. Por isso, louvo a Deus por pessoas que como você, não tem medo de se expor, e tem coragem para pregar a Palavra que somente a ti foi revelada. Fique na Paz do Senhor!!!

    • Nelson Júnior

      Você disse tudo, querida irmã! Existem pessoas que querem a todo custo estar no controle da situação. Quando, na verdade, Deus que deve estar. Os planos dEle são infinitamente melhores do que os nossos. Também louvo a Deus por sua vida, irmã! Tem sido uma bênção na vida de muitos, inclusive na minha! Deus é contigo, maninha! Fique na Paz!

  3. Muito esclarecedor!

Deixe um comentário