Evolução e Criação: Uma análise dos fatos!

Evolução e Criação: Uma análise dos fatos!

Se o assunto é sobre a origem da vida e do universo, a teoria da evolução é o ponto de vista predominante entre a comunidade científica. Trata-se de uma tentativa para explicar a origem de todas as coisas, partindo de uma pressuposição da não existência de um Criador Divino e afirmando que tudo veio a existir por meio de uma série de acontecimentos ao acaso.

Evolução e Criação: A ciência e a fé!

A ciência defende a necessidade de se basear em evidências incontestáveis para qualquer afirmação (independente do assunto). A conclusão só seria possível se, através de experiências, pudessem reproduzir tais fatos em qualquer laboratório. Contudo, tais experiências nunca foram reproduzidas!

No livro de Gênesis, logo no primeiro capítulo, vemos a seguinte informação: “No princípio, criou Deus os céus e a terra” (Gn 1:1).

Podemos encontrar informações importantes sobre toda a criação de Deus, não só neste livro, mas em toda a Bíblia. Contudo, ao longo dos séculos, a ideia que o homem possui sobre tempo e organização das coisas, acabaram distorcendo a verdade, causando muita confusão. A história se mantém a mesma, é precisa e correta em cada detalhe.

Vejamos alguns exemplos científicos sobre o assunto (amplamente divulgados) e alguns comentários:

  • A temperatura do Sol está em torno de 6.000ºC.;
  • Todo aquecimento da Terra vem do Sol;
  • A distância da Terra para o Sol é de 150 milhões de km.

Com as informações acima, vemos que é uma distância apropriada para a vida na Terra, pois deixa a temperatura ideal (nem muito quente, nem muito fria). Mas, se a temperatura da Terra fosse em média, 25ºC. mais fria ou mais quente? Ou então, se a temperatura do Sol fosse 8.000ºC., por exemplo? Haveria formas de vida em nosso planeta?

A Terra está localizada a uma distância perfeita do Sol! Qualquer mudança ocasionaria nossa extinção!

Mais alguns fatos científicos para refletirmos:

  • A Terra passa pelo processo de rotação (giro em torno de sí mesma) 365 vezes por ano.

Imagine se a Terra fizesse isso somente 36 vezes no ano! Nossos dias e nossas noites ficariam 10 vezes mais longos; seria extremamente quente de um lado do planeta e, extremamente frio do outro. Poderia existir vida nessas condições?

  • A Terra gira em torno do seu eixo 23º. Isso nos dá as estações do ano.

Por que não existe uma outra graduação? Por que seus eixos não coincidem de modo que o planeta fique “em pé”? Se isso ocorresse seria tão frio nos pólos e tão quente na linha do equador, que a Terra racharia ao meio.

  • Nossa atmosfera é composta por 78% de nitrogênio, 21% de oxigênio e 1% de outros componentes.

Sendo o oxigênio tão importante para nossos pulmões, porque nossa atmosfera não possui 100% de oxigênio?

Se fosse desta forma, um simples riscar de fósforos explodiria todo o planeta! Você realmente acredita que tudo isso é obra da evolução, ou simplesmente do acaso? Seria tudo coincidência? Existem inúmeros exemplos para comprovar científica e matematicamente que, é impossível ter condições tão perfeitas, tão supremas para sustentação da vida na Terra, se não for por intermédio de Deus.

O universo evidencia a glória de Deus!

Para qualquer lugar que olharmos, veremos toda glória, toda grandeza e toda majestade de Deus. Ele evidencia Sua existência dentro de nós e ao nosso redor! Contudo, o homem opta por ignorá-Lo, preferindo acreditar na evolução da espécie, como obra do acaso! Acreditam que existe criatura sem Criador e se deixam levar por idolatria, imoralidade e corrupção.

No decorrer da história, o homem tentou substituir Deus. Vimos no passado, grandes “líderes” tentando fazer este papel. No presente não é diferente e, no futuro, trará a destruição para aqueles que não conhecem a verdade!

Em Romanos 1:18-32 Paulo nos alerta que, a humanidade “caiu” tanto, por não colocar Deus como criador de todas as coisas e Centro de toda existência!

Para meditar:

Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de Suas mãos (Sl 19:1).

Nelson Júnior – Portal Pela Fé

facebook.com/portalpelafe

www.portalpelafe.com

#PortalPelaFé

Fontes de pesquisa científica:

Atenção: Cópias do conteúdo deste site (integrais ou parciais) serão permitidas citando o nome do autor e também o link para esta página: www.portalpelafe.com

Adicionar a favoritos link permanente.

7 Comments

  1. Oi Nelson, como vai?
    Muito bom este estudo!
    Realmente, com estas comparações, fica nítido a existência de um Criador.

    Parabéns!!!

  2. Muito bom este estudo! Gostei dos 2 blogs. Parabéns.

  3. Muito bom!!! Maravilhoso!!!

  4. Simplesmente incrível!
    Parabéns pelo estudo muito bem desenvolvido!
    Fica na Paz!

  5. Líliam Mello

    Amei a riqueza de detalhes.

  6. Nossaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *