Eternidade: Com Deus, ou sem Ele?

Eternidade: Com Deus, ou sem Ele?

Todos nós sabemos que existe vida após a morte! As Escrituras falam claramente sobre isso. Mas, onde você estará quando seus dias na Terra terminarem? As opções são duas: eternidade com Deus ou sem Ele!

O entendimento equivocado:

A maioria da população entende que, o destino do ser humano está ligado às coisas que ele fez em vida, se foi uma pessoa boa, ou uma pessoa má. Contudo, precisamos ter em mente que, as coisas ruins que fizemos não são anuladas pelas coisas boas que venhamos a fazer! Também é importante dizer que, a Palavra de Deus afirma que todos nós somos maus e que só existe um que é bom:

  • Respondeu-lhe Jesus: Por que você me chama bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus (Mc 10:18);
  • Como está escrito: Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer (Rm 3:10-12).

Como vimos nos exemplos acima, ninguém é justo, bom, nem ao menos, busca a Deus! A salvação não está relacionada a algo que fazemos para Deus, mas sim, em algo que Ele fez por nós. Trata-se de um presente que o Senhor nos deu e independe de qualquer coisa que eu possa fazer, pois não se obtém por meio de obras para que ninguém se glorie (Ef 2:8,9).

Conforme as Escrituras, o salário do pecado é a morte (Rm 6:23) e todos nós já nascemos pecadores. Porém, em Cristo, temos a dívida paga por meio de Seu sacrifício perfeito em nosso favor. Nada que eu faça poderá me levar à salvação e, como consequência, eternidade na presença do Criador! Somente por meio do que Jesus fez por mim! Este é o ponto determinante para a questão levantada no início do texto: onde você estará quando seus dias na Terra terminarem?

O divisor de águas da eternidade:

Somente estarão com Deus aqueles que creem no sacrifício de Cristo e O reconhecem como Senhor e Salvador. Pois os tais são justificados pela graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus (Rm 3:24). Também precisa ficar claro que, o aceitar não é meu, mas de Cristo! É Ele quem me aceita e não o contrário! Afinal, Deus produz em mim tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa e perfeita vontade dEle (Ef 2:13).

Sabemos que, para crer, é preciso ter fé! Sendo Jesus o autor e o consumador da nossa fé (Hb 12:2) e compreendendo que a fé também é um presente de Deus (Ef 2:8), como poderia partir de mim qualquer decisão?

O que diz a Palavra de Deus? Veja alguns versículos:

  • Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia (Jo 6:44);
  • Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome (Jo 15:16);
  • Ouvindo isso, os gentios alegraram-se e bendisseram a palavra do Senhor; e creram todos os que haviam sido designados para a vida eterna (At 13:48);
  • Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça. Quando lhe agradou (Gl 1:15).

A decisão não é minha! O Senhor chama aqueles que são seus e estes, respondem ao seu chamado:

  • As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai (Jo 10:27-29);
  • Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar (At 2:39).

Para meditar:

Se estas palavras entraram em seu coração e fizeram sentido para sua vida, saiba que o Pai está lhe chamando! Ouça a voz do Senhor e responda ao Seu chamado! Salvação só temos em Cristo e estamos vivendo os últimos dias da história da humanidade. Em breve, Jesus voltará e onde você passará a sua eternidade? Com Deus ou longe dEle?

Nelson Júnior – Portal Pela Fé

facebook.com/portalpelafe

www.portalpelafe.com

#PortalPelaFé

Atenção: Cópias do conteúdo deste site (integrais ou parciais) serão permitidas citando o nome do autor e também o link para esta página: www.portalpelafe.com

Adicionar a favoritos link permanente.

10 Comments

  1. Melissa Mayer

    Muito bom, irmão. Me fez refletir.

  2. Amém. Glória a Deus.

  3. Fernanda Freitas

    Artigo excelente. Que as pessoas leiam e entendam.

  4. Perfeito. É dessa maneira. Oh glóriaaaaaa.

  5. Euclenia quintino de andrade

    Estudo perfeito irmão Nelson Júnior, muito edificante , de forma bem clara .Que JESUS continue te abençoando e iluminando sempre.

Deixe um comentário