Deus conhece a todos pelo nome!

Deus conhece a todos pelo nome!

Já ficou sem jeito por não lembrar o nome do seu amigo de escola e que você tinha acabado de vê-lo na rua? Se ele lembrar do seu nome então… é muito pior, não é?

Identificado pelo nome:

Hoje, quando abri meu navegador Google Chrome, tive uma surpresa agradável! Havia uma mensagem de “Feliz Aniversário”, de forma individual e bastante criativa. Achei interessante personalizar a página inicial do Google trazendo uma mensagem especial numa data que, para mim, é muito importante. Contudo, mesmo que seja algo direcionado à pessoas específicas, sabemos que há interesses comerciais e estratégias de marketing por traz de ações como esta (o que não diminui a alegria por ter sido lembrado).

Tinha preparado algo para compartilhar com meus leitores neste dia, porém, a mensagem contida nesta imagem acima, trouxe à minha memória algo de grande valor: “Deus te conhece pelo nome!”

Já faz algum tempo que passamos a marca de 7 bilhões de habitantes no planeta Terra. Se a contagem partisse desde Adão e Eva, quantos seríamos até os dias atuais? Quantos bilhões ou trilhões de habitantes já viveram neste planeta?

Na verdade, para Deus isso pouco importa! Ele conhece a todos nós individualmente e temos a mesma importância para Ele.

Veja em Lucas, capítulo 19, como Jesus se dirigiu a um homem chamado Zaqueu:

  • Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: “Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje” (Lc 19:5).

Zaqueu queria saber quem era Jesus. Devido sua baixa estatura e a multidão de pessoas à sua frente, subiu em uma árvore para vê-Lo. Mesmo sendo um pecador, um cobrador de impostos que tirava vantagens pessoais de sua profissão, Zaqueu foi reconhecido pelo nome por Jesus, que o chamou!

Imagine a felicidade daquele homem! Ser reconhecido já é algo gratificante. Vindo da parte de Deus se torna uma experiência única e especial!

Zaqueu não conhecia Jesus, mas Jesus o conhecia e transformou sua vida ao chamá-lo pessoalmente. Naquele dia, Jesus não só entrou na casa de Zaqueu, como também em sua vida.

Se Jesus está lhe chamando, saiba que seu nome também foi marcado em um local especial: No Livro da Vida!

Apesar da surpresa gratificante, o Google me conhece por informações que eu mesmo forneci. Porém, Jesus conhece a todos nós, antes mesmo que tudo fosse criado!

Para meditar:

Jesus lhe disse: “Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão. Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” (Lc 19:9-10).

Nelson Júnior – Portal Pela Fé

facebook.com/portalpelafe

www.portalpelafe.com

#PortalPelaFé

Atenção: Cópias do conteúdo deste site (integrais ou parciais) serão permitidas citando o nome do autor e também o link para esta página: www.portalpelafe.com

Adicionar a favoritos link permanente.

12 Comments

  1. Parabéns amigo!!

  2. Feliz aniversário! Deus o abençoe!

  3. Paz querido! Que você tenha muitas bençãos neste novo ano que começa pra você.

  4. Parabéns irmão.

  5. Bela comparação.

  6. Excelente reflexão, mesmo atrasado parabéns e que o Senhor nosso Deus transforme cada dia seu em bênçãos.

    • Olá meu irmão Moacir!! Não importa se é atrasado. O que vale é a intenção. Agradeço pela lembrança e pela participação no blog. Que nosso Deus lhe conceda um final de semana repleto de vitórias. Fique com Deus, meu irmão!!

  7. Preciosa mensagem,meu irmão. Quem como nosso Deus nessa multidão de números nos conhece por completo ? Maravilhoso esse Deus.
    Que Jesus te acrescente dias e anos abençoados por Ele te inspire com mensagens do céu que venham a engrandece-lo e que a graça de Deus transborde em teu viver,hoje e sempre.Ps. Esse ano o google esqueceu do meu niver,kkkk Mas sei que Deus não e é isso que vale né? Abraços,irmão

    • Oi minha irmã!!!
      É muito gratificante poder escrever e depois receber comentários como o seu!
      Fico feliz por ter lido e participado!
      Quer dizer que o Google esqueceu do seu aniversário? kkkkkk
      O importante é que nosso Deus não esquece, né maninha?
      Agradeço pelo carinho e pela participação!!
      Desejo uma semana repleta de conquistas pra você e sua família!!
      Fica com Deus, maninha!! 😉

  8. Renan do Louvor

    Amém.

  9. Não sabia que o Google fazia isso. Quando chegar o meu niver vou olhar.
    Gostei da comparação que vc fez.

Deixe um comentário