Cristo está dividido? Quem está correto?

Cristo está dividido? Quem está correto?

Na primeira carta que o apóstolo Paulo escreveu aos Corintios, vemos um problema que enfrentamos nos dias atuais: A divisão! Acaso Cristo está dividido? Foi o que Paulo perguntou e, esta pergunta, serve também para cada um de nós!

As divisões da Igreja:

  • Refiro-me ao fato de um de vós afirmar: “Eu sou de Paulo”; enquanto o outro declara: “Eu sou de Apolo”; e outro: “Eu sou de Pedro”; e outro ainda: “Eu sou de Cristo!” Ora, acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em vosso favor? Fostes batizados em nome de Paulo? Dou graças a Deus por não ter batizado a nenhum de vós, com exceção de Crispo e de Gaio, para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome (1Co 1:12-15).

Pelo texto bíblico exposto acima, notamos que não é exclusividade do cristão atual querer dividir o corpo de Cristo! Assim como na época de Paulo, hoje também vemos inúmeras afirmações que denotam a religiosidade que impera em muitas instituições.

Exemplos: “minha denominação se destaca pelo estudo da Palavra, por isso temos maior conhecimento”; “a minha tem dom de línguas e de profecia, aqui o cristão é batizado no Espírito Santo”; “nossa denominação guarda o sábado e quem guarda o domingo está em pecado”; “em minha denominação, as mulheres usam véu e roupas adequadas”; “eu sou pentecostal”; “eu sou tradicional”; etc!

Será que é isso o que Cristo quer?

Fomos chamados para levar a Palavra de salvação à toda criatura, ou para ficarmos dentro de quatro paredes, criticando o que é feito em outras denominações, julgando sermos superiores aos demais?

Acredito que passou da hora do povo de Deus acordar e cumprir o seu propósito, pois a cada instante, vidas se vão sem Cristo e, portanto, sem salvação! Jesus é o único caminho, a verdade e a vida (Jo 14:6)! Isso é o que importa! O caminho não é a denominação “X”, ou a “Y”! Só por meio de Jesus chegaremos ao Pai Celestial. Sendo assim, amados irmãos, deixemos as diferenças de lado e juntemos forças para cumprir com o IDE de Jesus.

Precisamos ter em mente que cada um de nós tem um ministério dado pelo Senhor. Temos dons específicos que vão ajudar em nossa missão. Olhemos para o Alvo que é Cristo e nEle sejamos imitadores.

Para meditar:

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função” (Ef 4:15,16).

Nelson Júnior – Portal Pela Fé

facebook.com/portalpelafe

www.portalpelafe.com

#PortalPelaFé

Atenção: Cópias do conteúdo deste site (integrais ou parciais) serão permitidas citando o nome do autor e também o link para esta página: www.portalpelafe.com

 

Adicionar a favoritos link permanente.

7 Comments

  1. Irmão, se todos os que se dizem cristãos trabalhassem juntos para a edificação do corpo de Cristo, mais almas seriam alcançadas, mais vidas restauradas e Deus se alegraria muito mais. A verdade é que nos dias atuais, com a pregação de um evangelho corrompido, vemos apenas disputas de qual igreja tem mais fiéis ou qual tem o membro mais famoso. Mais uma vez adorei o seu artigo.

  2. Evangelista Romualdo

    Amém meu irmão! Cristo é o único caminho! Glória a Deus!

  3. Concordo plenamente!

  4. Separado do Mundo

    Você disse tudo! Tá na hora de acordar e pregar o evangelho!

    • Nelson Júnior

      Amém, meu irmão!!!
      Agradeço pelas participações constantes aqui no Portal!
      Fico feliz de saber que minhas publicações estão ajudando de alguma forma.
      Abraço!!!

  5. Amém! Muito bom.

Deixe um comentário