Inferno: Lá não haverá passatempo!

Existem muitas teorias incorretas sobre o inferno. Muitas dessas teorias ocorreram devido o entendimento errado da própria palavra no original (tanto em hebraico, como em grego). Contudo, nos versos abaixo, quero abordar a questão do tempo. Vamos meditar um pouco? PASSATEMPO NO INFERNO  No inferno não terá passatempo; Não adianta,… Continue lendo

Misericórdia: Não é dever de Deus!

Muitos agem como se a misericórdia fosse um dever de Deus e um direito de cada um de nós! Contudo, isso não é correto! Ele não nos deve absolutamente nada! Nós que devemos tudo a Ele! Vamos meditar um pouco? MISERICÓRDIA NÃO É DEVER DE DEUS! No Éden surgiu o… Continue lendo

Caminho: Qual foi a dúvida de Tomé?

No Evangelho de João, capítulo 14, Tomé afirma ao Senhor Jesus que os discípulos não sabiam para onde Ele iria e, portanto, não conheciam o caminho. Jesus dá a ele uma resposta maravilhosa! Veja nos versos abaixo e medite no que foi dito por nosso Salvador: QUAL É O CAMINHO?… Continue lendo

Revelando o caráter: Além da imagem!

Já imaginou se as câmeras revelassem o caráter, ao invés da imagem? Revelando o caráter, como ficariam as redes sociais? Será que teríamos o mesmo interesse? REVELANDO O CARÁTER: Se a câmera revelasse na foto; O caráter ao invés da imagem; O que será que apareceria; Na selfie em sua… Continue lendo

Citar nomes: Denunciando heresias!

Sempre que há uma heresia sendo ensinada no meio cristão, é nosso dever denunciar e combater! Muitas vezes, para que isso seja possível, se faz necessário citar nomes, ou evidenciar os fatos. Sendo assim, por que muitos “cristãos” se sentem incomodados quando os sinceros se manifestam? E até importa que… Continue lendo

Deus amou o mundo? Cada indivíduo?

Como interpretar a afirmação de que Deus amou o mundo em João 3:16? Será que Ele amou cada pessoa individualmente, como a maioria entende e aceita? Qual o significado da palavra “mundo” no original? Vamos meditar um pouco? Em João 3:16 diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira… Continue lendo

Livros ocultos ou escondidos: Qual o nome?

Apesar de serem considerados como fontes documentais importantes para o conhecimento da história, da cultura e da religião dos Judeus; alguns livros ficaram de fora do cânon (lista de livros inspirados). Contudo, são úteis na compreensão dos acontecimentos intertestamentários (entre o Velho e o Novo Testamento). Como são definidos estes… Continue lendo

Eternidade: Com Deus, ou sem Ele?

Todos nós sabemos que existe vida após a morte! As Escrituras falam claramente sobre isso. Mas, onde você estará quando seus dias na Terra terminarem? As opções são duas: eternidade com Deus ou sem Ele! O entendimento equivocado: A maioria da população entende que, o destino do ser humano está… Continue lendo

Onde devemos adorar? Qual o local correto?

Onde devemos adorar? No capítulo 4 do Evangelho de João, Jesus encontra com a mulher samaritana que tinha ido retirar água de um poço. Conversando com Jesus, a mulher afirma que seus antepassados adoravam o Pai naquele monte (em Siquém), contudo, os judeus afirmavam que o local correto para a… Continue lendo

Povo escolhido: Os eleitos de Deus!

Como surgiu a decisão suprema de ter um povo escolhido? Em que momento da eternidade, Deus decidiu criar o homem e tudo o que existe no universo? Não podemos afirmar com exatidão, mas podemos imaginar com base em alguns textos das Escrituras. Confira abaixo: Povo escolhido – A decisão! Antes… Continue lendo