A Verdade: Você realmente conhece?

Conhecer a verdadeSendo a mentira revelada à luz da verdade, como saber se aquilo que você crê não é mentira?

Sabemos que a verdade não é relativa, mas sim, absoluta e, nada se torna verdadeiro pelo simples fato de acreditarmos (a não ser que realmente seja!).

Na realidade, o homem nunca será capaz de compreender plenamente porque sempre terá uma visão parcial, com base em sua própria interpretação. Veja o versículo abaixo:

  • E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno (Sl 139:24).

Se o ser humano não é capaz de ver o que há nele mesmo, como seria capaz de entender o que há no universo? Somente Jesus possui tal capacidade, pois a verdade flui de Seu ser. Veja três exemplos do que a Palavra de Deus diz a este respeito:

  • E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (Jo 8:32);
  • Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (Jo 8:36);
  • Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim (Jo 14:6).

As Escrituras Sagradas não afirmam que Jesus é “uma” verdade, mas sim, que Ele é  “A Verdade”! Tudo é revelado na presença do Senhor! Este é o grande motivo de muitas pessoas não desejarem uma aproximação de Deus porque estão andando em trevas e não querem expor suas obras à luz.

Pouco antes de sua crucificação, Jesus ouviu uma pergunta de Pilatos que serve de alerta para muitos cristãos:

  • Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum (Jo 18:37,38).

Note a pergunta de Pilatos: “Que é a verdade?” Contudo, nem ao menos esperou pela resposta! A intenção não era compreender, mas apenas, tentar resolver seu problema momentâneo com os judeus! Quantos “cristãos” não se aproximam de Cristo apenas para resolver seus problemas momentâneos e não desejam conhecê-Lo? Todavia, como foi dito acima, a mentira sempre será desmascarada e a verdadeira intenção será revelada! No próprio texto bíblico, Jesus deixa isso evidente quando diz: “Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz”. Isso explica o motivo de muitos (assim como Pilatos) não ouvirem a voz do Senhor!

Quando tentamos conceituar a verdade, acabamos relativizando a mesma. Por isso Cristo não respondeu a este respeito quando Pilatos retornou! Afinal, a resposta estava presente bem ali em sua frente. Não era preciso palavras, mas apenas crer!

Caro amigo leitor: Permita-me amorosamente dizer-lhe que estamos vivendo os últimos dias na Terra. Todas as profecias se cumprem a cada dia e o fim está próximo. Se estas palavras tocaram o seu coração, ouça a voz do Senhor, pois Ele está falando contigo. Medite nas Escrituras e busque-O de todo coração! O sacrifício feito por Cristo na cruz também foi em seu favor!

Para meditar:

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração (Jr 29:13).

Nelson Júnior – Portal Pela Fé

facebook.com/portalpelafe

www.portalpelafe.com

#PortalPelaFé

Atenção: Cópias do conteúdo deste site (integrais ou parciais) serão permitidas citando o nome do autor e também o link para esta página: www.portalpelafe.com

Adicionar a favoritos link permanente.

10 Comments

  1. Como sempre, um texto abençoado!

  2. Impossível não ser tocado com esse texto, Nelson! Principalmente, quando a verdade nem sempre é o que esperamos, e sim o que Deus nos permite. Parabéns pelo trabalho de evangelização. A paz do Senhor Jesus!

    • Nelson Júnior

      Olá, minha irmã e amiga Nielma! A paz do Senhor!! Obrigado por suas constantes participações, sempre contribuindo para a edificação de todos!! É uma honra tê-la como irmã e amiga. Fique com Deus!

  3. Que bom se todos lessem isso, varão.

  4. Que Deus continue te usando meu amigo,

Deixe um comentário