A morte: Consequência do pecado!

A morte: Consequência do pecado!

Neste estudo, quero abordar um assunto polêmico, misterioso e que pode preocupar (pela falta de conhecimento) boa parte da população: a morte.

O que é a morte?

Segundo o dicionário Aurélio, morte é a cessação da vida, destruição, ou ruína. Certos de que todos passaremos por ela (a não ser que Jesus volte antes), tentamos de todas as formas tranquilizar o coração, eliminando as dúvidas relacionadas ao tema. Com este intuito, muitos cristãos acabam buscando respostas onde não deviam, sendo que, na Palavra de Deus, tudo está revelado!

A morte é algo sombrio, real e duro! Desde nosso primeiro instante de vida, entramos em uma contagem regressiva que marcará nossos dias de vida terrestre. A cada instante estamos mais próximos deste momento tão misterioso e temido por muitos. Neste exato momento, muitos estão dando seu último suspiro!

Apesar da “escuridão” que envolve este acontecimento, tentamos lidar com toda dor e sofrimento que isto nos causa, principalmente quando se trata de familiares, amigos e pessoas de nosso convívio diário! Algumas pessoas se calam, se fecham em seus mundos, ou até se afastam; enquanto outras, preferem falar, chorar, ou estar acompanhadas!

Independente da reação perante a morte, ambos os casos possuem em comum, a necessidade de ter a dor de sua perda acolhida, afinal, não há como evitá-la e, assim como aqueles que se foram, um dia chegará nossa vez! Mais cedo ou mais tarde, faremos companhia a eles e iremos nos deparar com esta fina linha que divide a vida e a morte. Em um momento, estamos vivos. Segundos depois, estaremos mortos!

Por que morremos?

Na Bíblia, vemos que o homem foi criado para a vida eterna e que, a morte foi o salário (fruto) do pecado cometido (Gn 2:17 e Rm 6:23). Hoje, herdamos o pecado original e, como consequência, a morte:

  • Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram (Rm 5:12).

Como vencer a morte?

Existe um ditado popular que diz: “Para tudo dá-se um jeito. Só não há jeito para a morte”! Contudo, na Palavra de Deus, vemos que este ditado não é verdadeiro e ainda encontramos a única forma para vencê-la:

  • Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá (Jo 11:25).

A grande certeza da vida, desde que nascemos, é que um dia morreremos. E a grande certeza que envolve a morte? Qual seria a resposta para esta questão?

A morte, para aqueles que creem em Cristo, não é o fim, mas apenas o começo. É o começo de uma vida plena, onde estaremos libertos das aflições deste mundo (2Co 4:17) e libertos do corpo terrestre para sermos revestidos da vida e glórias celestiais (2Co 5:1-5).

Caro amigo leitor: Se você tem medo de morrer e tem dúvidas quanto ao destino de sua alma, saiba que Cristo venceu a morte! Ele ressuscitou e o sacrifício feito na cruz, também foi em seu favor. Ouça a voz do Senhor e responda ao Seu chamado! Em João 5:24 está escrito:

  • Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida (Jo 5:24).

Para uma melhor compreensão, faça uma busca aqui no Portal. Existem outros estudos relacionados que lhe ajudarão a vencer este medo.

Para meditar:

Eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus (Jó 19:25,26).

Nelson Júnior – Portal Pela Fé

facebook.com/portalpelafe

www.portalpelafe.com

#PortalPelaFé

Atenção: Cópias do conteúdo deste site (integrais ou parciais) serão permitidas citando o nome do autor e também o link para esta página: www.portalpelafe.com

Adicionar a favoritos link permanente.

6 Comments

  1. Parabéns pelos estudos!
    Vou consultar seu blog regularmente!
    Add meu e-mail para troca de materiais.

    Abraço e fica na Paz!!!

  2. Eliane Melazzi

    Bom dia, Nelson!
    Sempre tive dúvidas relacionadas à morte!
    Nunca entendi o porquê morremos.
    Lendo seu texto, tudo ficou mais claro.
    Agora, muita coisa faz sentido.
    Até mais…

  3. Prezados leitores:

    Agradeço pelos comentários, pela visita em meu blog e, principalmente, pelo interesse em pesquisar sobre estes temas.
    No que eu puder ajudar, contem comigo, ok?
    Irei cadastrar todos os e-mails daqueles que solicitarem.

    Um grande abraço a todos!!!

  4. Muitos deixam para pensar em assuntos como este somente quanto vão se tornando uma realidade próxima de suas vidas.
    Parabéns por abordar um tema tão difícil como este.

  5. Separado do Mundo

    Primeira vez que vejo tanta clareza neste assunto. Parabéns!

    • Nelson Júnior

      Olá, tudo bem?
      Agradeço pela mensagem!
      Toda honra e toda glória são dadas ao nosso Senhor Jesus.
      Ele que me capacita para escrever.
      Abraço e um dia abençoado pra ti.
      Conto com suas visitas!!!

Deixe um comentário